Pesquisa revela que o sexo feminino se preocupa mais com uma alimentação saudável
As compras on-line oportunizam mais agilidade em todos os seguimentos, principalmente nas compras de alimentos como frutas e verduras. A prática do e-commerce, como é conhecida, cresceu nos últimos anos com o aprimoramento das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), e a dona de casa, com isso, pode receber na residência, com horário marcado, sua feira.
Os proprietários do KD Hortifruti, Diogo Deison e Kissila Oliveira, destacam que isso facilita o trabalho da mulher que é dona de casa e que também atua em outras funções, seja como mãe, trabalhando home office, ou talvez, realizando todas as tarefas citadas. “É evidente a preocupação das mulheres em manter uma alimentação equilibrada e saudável, mesmo com as múltiplas tarefas diárias e ainda com várias opções de alimentos instantâneos, enlatados e pré-cozidos a disposição no mercado”, destacaram s empresários.
Uma pesquisa encomendada pelo O POVO revela que as mulheres (75,6%) se preocupam mais em ter uma alimentação saudável do que os homens (67,1%). Considerando os alimentos saudáveis, 68,3% delas afirmaram que comem frutas diariamente e outras 11,3%, três vezes por semana. Já os homens, 62,8% dizem comer frutas diariamente, enquanto outros 8%, três vezes por semana.
No caso de verduras e legumes, 70,3% das entrevistadas consomem diariamente e 11%, três vezes por semana. Entre os homens, 66,4%, diariamente e 7,3%, três vezes por semana. Entre os alimentos saudáveis que as mulheres consomem menos que os homens, estão as carnes brancas (61% delas comem diariamente e 17,3%, três vezes por semana, enquanto 61,5% deles comem diariamente e 17,9% comem três vezes por semana) e pães e massas integrais (54,4% delas consomem diariamente e 4,1%, três vezes por semana, enquanto 57,2% deles consomem diariamente e 3,4%, três vezes por semana).
Assessoria Commonike
https://commonike.com.br/