A instituição mais antiga do Ceará, na categoria médica, também homenageou outros médicos pela contribuição à saúde do Cariri.
Em uma iniciativa voltada para fortalecer o diálogo e a formação de profissionais da saúde, a Associação Médica Cearense Subsecção Juazeiro do Norte foi oficialmente ativada. Associação Médica Cearense é a mais antiga do Ceará na categoria.
Dr. Álvaro Madeira, diretor de comunicação da Associação Médica Cearense e agora diretor da Associação Médica Cearense – Subsecção Juazeiro do Norte, destaca o papel fundamental desta nova fase: “O objetivo é congregar médicos e fomentar a discussão entre as diversas universidades”, explica ele que também é Diretor Médico da Fundação Otilia Correia Saraiva.
A cerimônia de ativação aconteceu ontem (25), no auditório da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ) e homenageou os médicos fundadores dos hospitais Santo Antônio e Coração do Cariri, Dr. José Correia e Dr. João Correia, reconhecidos por suas contribuições à área da saúde na região.
Márcio Marciniuk, Diretor Executivo da Fundação Otília Correia Saraiva, afirma que foi uma grande alegria e uma honra enorme poder representar o Dr. José Correia e o Dr. João Correia, cofundadores da Fundação Otília Correia Saraiva.
Egberto Santos, relações públicas e gestor de projetos da fundação, expressa sua felicidade por dois motivos: comemorar o reconhecimento dos diretores Dr. João e Dr. José. “Eles estão colhendo os frutos que plantaram lá atrás, e agora a Associação Médica Cearense – Subsecção Juazeiro do Norte traz esse reconhecimento para a região do Cariri. Também estou muito feliz pelo Dr. Álvaro, que é membro da nossa família hospitalar e agora representa a classe médica da região do Cariri como diretor da associação”, diz Egberto.
Mais informações,
Assessoria de Imprensa ComMonike