Estima-se a visitação de cerca de 500 mil pessoas para o festejo.
A programação da festa de Santo Antônio em Barbalha foi anunciada nessa quarta-feira (3). A festa terá início no dia 3 de maio, com a festa tradicional da Noite das Solteironas e terá continuidade até o dia 17, com o Festival de Quadrilhas Juninas.
O palco da Noite das Solteironas estará montado na Rua da Matriz e contará com shows de Fábio Carneirinho e João Cláudio Moreno. No dia 4, será dado início o cortejo, que iniciará com a Alvorada Festiva às 5h e terá a celebração da tradicional Celebração da Santa Missa que será celebrada na Igreja Matriz de Santo Antônio às 9h.
Após a Santa Missa, vários grupos folclóricos se apresentarão e desfilarão no corredor cultural, que fica localizado na Rua do Vidéo. No centro da cidade serão instalados 3 palcos. O palco do Largo do Rosário terá apresentação de D’do norte, Ítalo Queiroz, Alcimar Monteiro e Elba Ramalho.
No palco da Praça da Estação teremos apresentação de Maninho e Banda, Waldonys e Jorge Altino. No Marco Zero terá a apresentação de Forró Tapera, Joãozinho do Exu, Luiz Fidelis e Santana o Cantador. Na programação, a Quarta do Forró, 07 de maio, terá a apresentação de vários artistas, Wawá, Gustavinho e Aroldinho e Taty Girl. No dia dos namorados, para os casais apaixonados, terá show Paulo Breno, Marcelo e Raian e Bonde do Brasil.
O enceramento das festividades será dia 13 de Junho, com a procissão em homenagem a Santo Antônio e haverá um show religioso com Padre Fábio de Melo. Será realizado no Santuário de Santo Antônio às 19h.
O prefeito da cidade de Barbalha, Guilherme Saraiva falou sobre a grande expectativa de público durante as festividades. “Estamos avançando nos preparativos da festa. A expectativa é de receber cerca de 500 mil pessoas ao longo dos dias de festividade. É uma festa que movimenta nossa economia, nosso comércio. Este ano estamos focando na ornamentação da cidade, teremos portal de entrada, ornamentação de palcos e no santuário de Santo Antônio. Enfim, estamos preparando nossa cidade, para fazer uma festa que mantenha nossas tradições e abra as festividades juninas no Nordeste”, salientou o Chefe do Executivo.
Mais informações
Assessoria ComMonike